A Supercopa do Brasil de 2024 acabou nas mãos do São Paulo, que conseguiu superar o Palmeiras em desafio decidido nos pênaltis. Consequentemente, o goleiro Rafael foi escolhido como o destaque da partida, enquanto Weverton foi alvo de críticas por parte dos torcedores. No entanto, de acordo com o ex-jogador e comentarista, Craque Neto, o defensor alviverde está na lista entre os melhores.
O debate em relação ao melhor goleiro do futebol brasileiro aconteceu no programa ‘Os Donos da Bola’, realizado na última terça-feira (6). De maneira surpreendente, Neto contrariou as expectativas e não colocou Cássio, do Corinthians, como o destaque em suas considerações. A primeira posição ficou justamente para o rival, Weverton, atualmente do Palmeiras.
“Vamos lá, quais são os cinco maiores goleiros do futebol brasileiro hoje? Primeiro é o Weverton. Anda falhando, meio mão de pau. O goleiro do Flamengo é bom? O do Inter? Rochet é mão de pau. O do Grêmio é bom, Gabriel Grando. Esse é bom. O do Santos, João Paulo caiu para a segunda divisão. Eu acho ele bom”, revelou Craque Neto aos telespectadores.
Craque Neto desconsidera rivalidade para citar Weverton
Weverton defende a equipe do Palmeiras desde a temporada de 2018, se tornando peça essencial desde então. O goleiro foi extremamente elogiado por Neto, especialmente por considerar sua consistência e desempenho ao longo de diversas temporadas. As atuações se confirmam entre os títulos conquistados ao lado do elenco alviverde.
No total, Weverton entrou em campo em 339 oportunidades, acumulando dez títulos ao lado da torcida do Palmeiras. Com a excelência na função, o goleiro teve seu contrato renovado até o final de 2026, ainda no início desta temporada. Para o ano, o jogador terá nova missão em mãos, em busca de mais conquistas ao comando de Abel Ferreira.