O Flamengo iniciou a temporada de 2024 com importantes compromissos, tem se movimentado no mercado da bola e busca um resultado superior em relação ao ano anterior. Além das negociações, ainda terá que resolver a situação de alguns atletas do elenco, como é o caso de Thiago Maia, que parece ter oferecido um limite para a resolução do acordo.
A “cobrança” surge no momento em que todas as peças estão disponíveis para entrarem em campo ao comando do técnico Tite. Vale ressaltar que o Flamengo entende que não há mais espaço para o atleta, seguindo longe do planejamento da comissão técnica. Por isso, o jogador deseja ir em busca de um novo clube ou ter sua situação definida no clube carioca.
Para a posição realizada por Thiago, o técnico Tite conta com Erick Pulgar, Allan e Gerson, dentre outras peças que poderiam ser utilizadas das categorias de base, um desejo do clube para a temporada de 2024. Em um primeiro momento, o atleta se tornava desejo evidente do Corinthians. No entanto, o modelo do acordo não foi aceito entre as partes.
Thiago Maia coloca prazo para o final de semana
Neste início de temporada, o atleta chegou a fazer parte do terceiro elenco do Flamengo, que entrou em campo pelas partidas do Campeonato Carioca, no momento em que o time principal estava nos Estados Unidos realizando alguns amistosos de preparação. De acordo com informações compartilhadas pelo ‘ge’ na terça-feira (6), Thiago quer definir o futuro até o final de semana.
Assim, o intuito é que o planejamento esteja formado nos próximos dias, facilitando a resolução para seu futuro. Dono de grandes taças com a camisa do Flamengo, Thiago Maia passou a ser alvo de criticas da torcida carioca, especialmente quando Allan foi contratado. No entanto, atualmente, os torcedores repensam a situação.