O Bayern de Munique fez a sua primeira investida para tentar tirar o atacante Sadio Mané do Liverpool. A primeira proposta, no entanto, foi recusada.
Segundo informações do jornal ‘The Times’, o clube da Baviera ofereceu 25 milhões de libras (29,4 milhões de euros) pelo jogador de 30 anos. Sendo 21 milhões de entrada e mais quatro milhões em bônus em caso de metas atingidas. Os Reds, por sua vez, acharam os valores baixos e acabaram declinando.
Não foi divulgado se os alemães devem realizar uma nova oferta, contudo, o futuro do atleta que tem contrato apenas até julho de 2023 segue sendo de total indefinição. Dessa forma, caso não chegue a um acordo para a renovação contratual, o time inglês teria que vende-lo já nesta janela para evitar uma perda a custo zero em janeiro.
Por fim, vale ressaltar que a janela de transferências na Europa reabre no primeiro dia do mês de julho.
O Liverpool vai mesmo perder Sadio Mané? Confira os números do atacante
O jogador com passagens pelo Metz, da França, e pelo Red Bull Salzburg, da Áustria, chegou ao Anfield após grande temporada a serviço do Southampton, também da Inglaterra, em 16/17.
Em seguida que chegou, já se tornou uma peça de grande valor para o setor ofensivo da equipe. Essa foi a sua sexta temporada com a camisa do Liverpool e em 21/22, de acordo com números do site oGol, especialista em estatísticas, Mané esteve em campo em 51 jogos, marcando 23 gols e concedendo duas assistências.