Velho conhecido da torcida do Vasco da Gama, o goleiro Cássio Albuquerque dos Anjos contou com grande parte de sua carreira em sua terra natal, no Rio de Janeiro. O atleta foi se desenvolvendo em clubes menores, iniciando a trajetória no Olaria Atlético Clube em 2001, seguindo ao Bangu logo na temporada seguinte. Naquele momento, atuava pelo Campeonato Carioca de 2002.
Enquanto defendia a equipe em um importante torneio, os titulares enfrentavam a disputa do Torneio Rio – São Paulo. Cássio ainda pode vestir novamente a camisa do Olaria em 2003, após rápida passagem pelo América. Na temporada de 2004, o jogador fechou o importante contrato com o Vasco, no entanto, foi direcionado por empréstimo ao Olaria.
O objetivo era que ganhasse mais minutos no Campeonato Carioca daquele ano. Cássio só alcançou a posição de titular na temporada de 2006, entrando em campo em 35 desafios da Série A do Campeonato Brasileiro, levando a equipe à sexta colocação. Já na temporada seguinte, em dezembro de 2007, após as chegadas de Tiago e Ricardo, rescindiu seu acordo.
Cássio terá novo caminho em Portugal
Vale ressaltar que no total, o goleiro defendeu a camisa do Vasco em 110 partidas. No entanto, quando se despediu da equipe carioca, a torcida já se mostrava insatisfeita com suas atuações, com algumas falhas evidentes. No dia 11 de janeiro de 2008, Cássio foi apresentado como reforço do Macaé, onde já havia atuado. Ele deixou o clube em 7 de abril.
Em 2008, Cássio caminhou para Portugal para vestir a camisa do Paços de Ferreira, seguindo como peça importante entre os titulares, na Primeira Liga. O jogador ainda continuou como titular durante a Taça da Liga 2010-11, na qual perdeu a final contra o SL Benfica. Atualmente, aos 43 anos, ele foi contratado pelo Paredes, outro time de Portugal.