O Santos F.C anunciou em janeiro a saída do atleta Vladimir. O goleiro, que estava inserido no elenco santista, seguirá para o Guarani por um período de empréstimo, que terá duração de um ano. Esta transação se dá no contexto de uma séries de saídas do clube alvinegro, sendo Vladimir o décimo jogador a deixar o Santos só nesta janela de transferências.
As dispensas ocorrem no intuito de enxugar a folha salarial, fundamento que ganha ainda mais relevância depois do recente rebaixamento do time à Série B do Campeonato Brasileiro. A debandada de atletas do clube da baixada santista faz parte de uma estratégia adotada pela nova administração do Santos. A sobrecarga salarial tem sido um ponto de destaque nos planos de reestruturação da presidência, eleita sob a liderança de Marcelo Teixeira.
Diversos atletas conhecidos pelo público, como Dodi, Soteldo, Jean Lucas, Gabriel Pirani, Lucas Braga e outros, já foram dispensados. Ainda há jogadores aguardando uma posição da gestão, como o atacante Mendoza e o meia Lucas Lima.
Investimento em novas contratações para o Santos
Apesar dos cortes, o Santos não mediu esforços para a captação de novos jogadores. Já foram registradas 13 novas contratações para a temporada, uma resposta direta à queda da equipe para a Série B.
Atletas de destaque, como os laterais Aderlan e Hayner, os meias Diego Pituca e João Schmidt e os atacantes Marcelinho e Willian Bigode, foram inclusos na equipe, trazendo nova perspectiva para o time.
Procura por um goleiro reserva continua
Com o empréstimo de Vladmir ao Guarani, o Santos F.C agora busca um goleiro que possa atuar como reserva para João Paulo. O clube tem estudado possíveis nomes e feito contato com atletas disponíveis no mercado, porém, ainda sem resultados.
Além das aquisições, a base do clube vem sendo explorada. Os jovens Gustavo Jundi, Rodrigo Falcão e João Pedro têm treinado com a equipe principal de Carille, trazendo uma nova cara em meio aos veteranos da Vila Belmiro.