Na última quinta-feira (1), a saída de Lewis Hamilton da Mercedes foi confirmada, notícia que atraiu olhares de todos os cantos do mundo, gerando grandes expectativas sobre o novo desafio do astro da Fórmula 1. De maneira inevitável, o possível salário do piloto passou a ser especulado nos bastidores, caminhando como o reforço de peso da Ferrari.
De acordo com o jornal MailSport, o salário pode se desdobrar em R$ 250 milhões, a mesma quantia que a Ferrari ofereceu para Charles Leclerc, quando decidiu dar continuidade ao acordo com o piloto. O site ainda revelou uma comparação importante, já que de acordo com as informações, Hamilton embolsava aproximadamente £50 milhões para defender a Mercedes.
“Tive incríveis 11 anos com essa equipe e estou tão orgulhoso do que atingimos juntos. A Mercedes faz parte da minha vida desde que eu tenho 13 anos de idade. É um lugar onde cresci, então tomar a decisão de partir foi uma das mais difíceis que já tomei. Mas o momento é certo para mim, para que eu tome esse passo, e estou animado por assumir um novo desafio – disse Hamilton.
Hamilton agradece passagem pela Mercedes
O heptacampeão mundial agora se despede da Mercedes, em busca de um novo desafio na marcante carreira. O britânico deixou o grupo um ano antes do fim do seu contrato. Logo após o anúncio de Hamilton, Carlos Sainz também confirmou sua saída da Ferrari e disse que “notícias sobre futuro virão em breve”. Hamilton é o piloto com mais títulos mundiais ao lado de Schumacher, sete.
“Vou ser eternamente grato pelo incrível apoio da minha família da Mercedes, especialmente a Toto (Wolff, chefe de equipe) por sua amizade e liderança. Quero terminar pela porta da frente. Estou 100% comprometido em entregar a melhor performance que eu puder nessa temporada e fazer do meu último ano com as Flechas de Prata algo a ser lembrado”, completou Hamilton.