Peça importante da equipe do Vasco da Gama, o meia Paulinho, sofreu uma importante lesão no confronto contra o Bangu, e será desfalque inesperado para a equipe nos próximos meses. O atleta rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito e na última quinta-feira (1), publicou uma mensagem de agradecimento nas redes sociais, pelo apoio recebido.
“É um momento muito difícil e muito doloroso para mim, não tenho palavras para expressar o que estou sentindo nesse momento! Deus mesmo sem entender eu confio em ti e sei que você tem o melhor para mim.. Passando para agradecer aos meus companheiros de trabalho, todos os profissionais do clube, família, amigos, fãs e toda torcida vascaína pelas mensagens de apoio!”, iniciou.
O atleta ainda completou, garantindo que retornará após a recuperação, ainda mais forte. “Vou resistir a essa batalha e voltarei muito mais forte!! Porque o cair é do homem o levantar é de Deus”, escreveu em suas redes sociais. Levando em consideração algumas lesões parecidas, o tempo de recuperação é de, no mínimo, oito meses, o que dificulta o planejamento para o ano.
Paulinho se torna peça importante para permanência à Série A
Em anúncio feito ao torcedor, o Vasco compartilhou que o atleta já iniciou tratamento com os profissionais do Departamento de Saúde e Performance (DESP), e deve realizar a cirurgia necessária nos próximos dias. Paulinho foi anunciado pelo clube carioca no meio do ano passado, enquanto a equipe se desdobrava na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.
Assim, foi um dos principais nomes da equipe na temporada de 2023. Após enfrentar uma lesão no ombro na reta final do Campeonato Brasileiro, o meia conseguiu balançar as redes, abrindo o placar na partida contra o Bragantino, que assegurou a permanência do Vasco na Série A. Agora, o clube busca uma nova realidade para 2024.