Especulado para vestir a camisa do Corinthians na temporada de 2024, Claudinho já esteve na Neo Química Arena em um passado recente, onde balançou as redes quando ainda vestia a camisa do Red Bull Bragantino. Ainda em 2021, o atleta foi o autor do segundo gol da equipe na vitória por 2 a 0 contra o Timão. Na época, o Massa Bruta não perdeu a oportunidade de brincar com o adversário.
O meia-atacante contou com uma rápida passagem pelo Corinthians, entre 2015 e 2016. Naquele momento, o jogador contou com poucos minutos dentro dos gramados, caminhando para vestir a camisa de outras equipes. Na temporada de 2019, o Bragantino garantiu a compra de 50% dos direitos do atleta, que ainda pertencia ao Timão, por cerca de R$ 1,5 milhão.
O restante dos direitos ainda estavam ligados à Ponte Preta, garantindo por cerca de R$ 1 milhão. Ainda no confronto entre Corinthians e Red Bull Bragantino, as duas equipes estavam em situações parecidas. Com a vitória, o Massa Bruta completou 44 pontos, ocupando a 11ª colocação, quando ficou um ponto atrás do Corinthians, décimo colocado no Campeonato Brasileiro.
Claudinho pode vestir a camisa do Corinthians
Naquele ano, no entanto, não sobrou expectativas para as equipes paulistas, já que o vencedor do Brasileirão foi o Atlético-MG. Naquele encontro, Claudinho chegou a comentar sobre sua passagem no Corinthians, garantindo que não lidou com grandes oportunidades para mostrar seu futebol. No entanto, pode ter uma nova oportunidade para reconstruir a história.
Atualmente, o jogador veste a camisa do Zenit, da Rússia. Como informou o ‘UOL’, o Corinthians vai em busca da compra definitiva e, inclusive, já fala sobre valores com a equipe de Claudinho. A negociação parece caminhar de maneira difícil, no entanto, a nova diretoria do Timão não desistiu de contratar um importante atleta para o ano.