As últimas notícias sobre a especulação da vinda de Neymar Júnior, nome protagonista na geração atual do futebol brasileiro, para o Flamengo têm circulado na mídia nos últimos dias. Mas, de acordo com nosso presidente Rodolfo Landim, isso não é uma possibilidade atual para o time rubro-negro por questões financeiras.
Em diversas ocasiões, Neymar já manifestou a sua vontade de vestir a camisa do Flamengo. Em 2019, durante uma entrevista à Fox Sports, o atleta declarou: “Eu sempre falei do Flamengo. Acho que pelo clube, uma certa vontade de sentir como é ser jogador do Flamengo, jogar no Maracanã e tudo mais”.
Neymar Júnior, que atualmente se recupera de uma grave lesão, joga pelo Al-Hilal, da Arábia Saudita. Entretanto, o seu contrato com o clube árabe ainda é válido por mais dois anos, e ele não descarta a possibilidade de retornar ao futebol brasileiro. Sua prioridade, no entanto, seria retornar para o Santos, time que o revelou para o mundo do futebol.
Palavra do Presidente
Frente às especulações, o atual presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, salientou durante a pré-temporada do time em Orlando, nos Estados Unidos, a impossibilidade financeira da contratação do astro.
“O Neymar custou mais de 200 milhões de euros. Meu orçamento é de 35 milhões de euros por ano. Como você quer que eu compre o Neymar? O Neymar ganha igual a todo o time do Flamengo junto. Você prefere o Neymar jogando sozinho ou você quer ter um time todo do Flamengo?”, questionou Landim, refutando a possibilidade de ter Neymar no elenco.
Como tudo no futebol, novas informações surgem todos os dias e tudo pode mudar de uma hora para outra. No mundo da bola, nada é impossível! Acompanhe as nossas atualizações para estar por dentro das últimas notícias do Flamengo .
Juan Rodriguez, Carioca, formado em Comunicação Social – Jornalismo, experimentando em mídias sociais, rádio e televisão. Sou amante dos esportes, especialmente futebol, atuando na área desde 2017 e já participou da cobertura de várias competições como a Copa América, o Campeonato Brasileiro, a Copa do Brasil, os estaduais entre outras.