O Atlético-MG iniciou a temporada de 2024 a todo vapor, especialmente com a contratação de Gustavo Scarpa, chegando certamente com o desejo de títulos. No entanto, nos bastidores, o clube também marcou um golaço, seguindo o objetivo de aproximar ídolos históricos do clube. Na última quarta-feira (31/1), a diretoria compartilhou uma nova ação, via Instituto Galo.
O clube criou o Clube dos Imortais, em que os sócios serão ex-jogadores e funcionários do Galo. O projeto foi compartilhado aos nomes em evento realizado na Arena MRV, em Belo Horizonte. Entre os convidados, estava o presidente do Atlético, Sérgio Coelho, que deu uma entrevista ao ‘No Ataque‘ sobre o projeto, garantindo maiores detalhes.
“Estamos fazendo esse evento e criando esse projeto para homenagear os nossos ex-atletas e ex-funcionários. É uma forma de demonstrarmos gratidão e respeito por tudo que fizeram e continuam fazendo pelo nosso Galo. São pessoas muito importantes. A história do Galo foi construída pelo trabalho deles, então nada mais justo que os reconhecer calorosamente”, disse o presidente.
Atlético-MG receberá ídolos na Arena MRV
De acordo com o presidente do Galo, o Clube dos Imortais será responsável por pagar todos os custos financeiros daqueles que estiverem em situações delicadas de saúde, em apoio pelo resto da vida. No entanto, não para por aí, já que a organização também disponibilizará ingressos para os confrontos da equipe na Arena MRV, para que possam marcar presença.
“O Galo associação e a SAF não gastam R$ 1 com essas doações. Fazemos leilões das camisas usadas nos jogos, vendemos para a torcida, temos essas receitas do Clube dos 113, a captação de recursos incentivados pelo Governo Federal e Estadual, então temos diversas fontes de receitas”, completou. Victor, João Leite, Éder Aleixo, Sérgio Araújo, Belmiro, entre outros, compareceram ao evento.