O intervalo internacional pode ter tirado o foco de alguns torcedores sobre a disputa da Copa do Brasil de 2024. No entanto, o Sport Club Internacional tem razões de sobra para se preocupar com a competição. De acordo com a notícia mais recente, a equipe, comandada por Eduardo Coudet, pode enfrentar dificuldades devido à ‘Lei do Ex’, uma verdadeira legislação não oficial no futebol brasileiro.
A ‘Lei do Ex’ é um termo popular usado no futebol para descrever uma situação em que um jogador marca um gol ou tem um desempenho impressionante contra seu antigo clube. E é precisamente essa lei que terá que combater o time gaúcho se quiser manter suas esperanças vivas na Copa do Brasil deste ano.
Na última terça-feira, o sorteio da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) revelou que o Internacional enfrentará o Asa de Arapiraca, um clube com sede em Alagoas, já na primeira fase da competição. Para aumentar as dificuldades, o Asa de Arapiraca conta com um ex-jogador do Inter no seu elenco.
Conhecendo o ‘Ex’
O ‘ex’ em questão é Anderson Feijão, jogador de 33 anos que passou pelo Internacional entre 2009 e 2010. Como Feijão não conseguiu se firmar no elenco colorado, foi emprestado diversas vezes até ser desligado em 2011. De lá para cá, Feijão passou por diversos clubes do Brasil e agora veste a camisa do Asa de Arapiraca.
Mesmo que o Inter esteja em uma fase de intensa movimentação na janela de transferências, objetivando criar um time mais competitivo para as várias competições de 2024, a presença de um ex-jogador no adversário da Copa do Brasil pode ser um revés.
Como o Inter poderá superar esta situação?
Há um provérbio no futebol que diz ‘cautela e canja de galinha não fazem mal a ninguém’. Isto significa que, embora a ‘Lei do Ex’ possa parecer mera superstição, o Inter precisará estar totalmente preparado para enfrentar o Asa de Arapiraca e seu ex-jogador, evitando qualquer surpresa desagradável na Copa do Brasil.
Enfim, a Copa do Brasil de 2024 iniciará com muitas emoções e, certamente, o Inter estará focado em progredir além da primeira fase. Para isso, precisará superar não só o adversário Asa de Arapiraca, mas também a famosa ‘Lei do Ex’, que poderá manifestar-se através do atleta Anderson Feijão.