O Santos vive importante início de temporada, resolvendo as últimas pendências do ano, como a resolução de saídas e permanências entre os jogadores. O zagueiro João Basso e o atacante Mendoza, devem deixar a equipe em breve, no entanto, o Peixe ainda não conseguiu encontrar uma solução para a situação de Lucas Lima, jogador que já não está nos planos para o ano.
Assim, uma importante notícia chegou aos torcedores, confirmando que o atleta foi reintegrado para uma excursão do Peixe, que vai acontecer no Catar. No entanto, de acordo com a jornalista Gabriela Brino, do UOL Esporte, a presença do atleta que caminhará ao país asiático, tem como objetivo uma estratégia de mercado, tentando direcionar a venda de Lucas Lima.
Com o atleta dentro dos gramados, é possível que alguma equipe possa analisar o trabalho de perto e se interessar pelo jogador, facilitando a vida do Santos em relação à venda. A presença no elenco acaba funcionando como uma espécie de vitrine. Vale ressaltar que Lucas Lima apresentou uma reação inesperada pelo Peixe, dificultando a sua saída da equipe.
Lucas Lima dificulta negociações para deixar o Santos
O atleta já não está mais nos planos do técnico Fábio Carille, e vem treinando separado, longe da equipe principal. A informação é que o Santos poderá contribuir com 50% do salário do meio-campista, caso seja emprestado, no entanto, nenhuma proposta foi concretizada. O jogador chegou a recusar propostas de times como Sport e Criciúma.
Assim, a melhor oportunidade pode estar no mundo árabe, encontrando uma lista de grandes possibilidades. Vale ressaltar que o Santos busca adaptação à nova realidade, considerando que foi rebaixado para a Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro de 2023, pela primeira vez em toda sua história. A queda impacta diretamente no setor financeiro.