Ainda em outubro, Neymar sofreu uma importante lesão no confronto entre Brasil e Uruguai, rompendo o ligamento cruzado anterior e do menisco do joelho esquerdo. O tempo previsto de recuperação é de seis a oito meses, para que possa retornar inclusive, ao Al-Hilal. Enquanto isso, as notícias surgem a todo momento sobre sua vida pessoal.
Agora, é a irmã de Neymar quem aparece entre os destaques, mas especificamente, a possível ausência de Rafaella Santos no desfile do Salgueiro de 2024. A possibilidade já é vista como certa entre os organizadores da escola. Ela chegou a doar R$ 600 mil à agremiação, no entanto, de acordo com fontes ouvidas pelo Extra, há problemas pessoais para não estar na Sapucaí.
A última participação de Rafaella na quadra do Salgueiro aconteceu ainda em novembro, em uma apresentação da escola na Cidade do Samba. A irmã de Neymar subiu ao palco para atuar ao lado das passistas, no entanto, se deparou com uma quantidade evidente de críticas, assim que um vídeo da apresentação caiu nas redes sociais e viralizou.
Irmã de Neymar justifica decisão sobre o posto de musa
Rafaella participou do desfile em duas oportunidades: em 2022 e 2023. Logo na primeira temporada, acabou desfilando no chão e se mostrou extremamente participativa, inclusive nos ensaios de rua do Salgueiro. Na temporada passada, a irmã de Neymar, que mora em São Paulo, desfilou como destaque em um carro alegórico e não compareceu às atividades técnicas.
Ainda no ano passado, Rafaella acabou desistindo do posto de musa, e contou o motivo: “Não achei justo ter um lugar de musa sem poder me dedicar como a escola merece. Eu morei fora muito tempo ano passado (2022) e não pude estar presente. Até falei que eles podiam me arrumar uma camisa em qualquer lugar só para eu torcer”, revelou.