O Corinthians surpreendeu e acabou recusando uma proposta da Premier League por um de seus astros. O Wolverhampton, atual 11º colocado na liga, tentou a contratação do centroavante Yuri Alberto por empréstimo até meado de 2024 com cláusula de compra após o período.
A intenção do clube inglês era de fixar a opção de compra dos direitos econômicos de Yuri Alberto em 15 milhões de euros (aproximadamente R$ 80,5 milhões). Contudo, o Timão reafirmou sua posição de não negociar o camisa nove por empréstimo. O clube detém 50% dos direitos econômicos do jogador e já definiu que só abrirá conversas por uma venda definitiva.
A proposta dos ingleses chegou por meio da empresa de scouting e gestão de carreira SportsInvest, que tem nomes como Douglas Luiz, Philippe Coutinho e o ex-Corinthians Willian na lista de jogadores agenciados. Com o encerramento da janela de transferências na Inglaterra nesta quinta-feira (1) é improvável que outra oferta chegue por Yuri.
Fase de Yuri Alberto preocupa Corinthians
Yuri Alberto chegou ao Corinthians em julho de 2022 através de um empréstimo junto ao Zenit, da Rússia. Após boa fase, o Timão concretizou a contratação envolvendo uma série de jogadores na negociação com o clube russo: o zagueiro Robert Renan e o meio-campista Du Queiroz foram transferidos de forma definitiva, enquanto o goleiro Ivan e o meia-atacante Gustavo Mantuan saíram por empréstimo.
Agora, o momento da carreira de Yuri Alberto é outro. O centroavante não balança as redes há 10 jogos e está convivendo com intensas críticas da torcida. Diante dessa fase irregular, o Corinthians buscou no mercado um concorrente para a posição. Trata-se de Pedro Raul, ex-Vasco que estava em baixa no Toluca, do México. O centroavante chegou ao Brasil nesta quarta-feira (30) para realizar exames e assinar contrato.