Na última terça-feira (30), o Corinthians recebeu o São Paulo na Neo Química Arena, defendendo um importante tabu, de nunca ter sido derrotado pelo rival em casa. No entanto, para a decepção da torcida, a invencibilidade foi encerrada com uma derrota em 2 a 1, com gols de Calleri e Luiz Gustavo. Até mesmo Marcelinho Carioca, ídolo do clube alvinegro, ficou indignado com o revés.
Mesmo com certo favoritismo, especialmente por atuar ao lado de sua torcida, o Corinthians não conseguiu corresponder às expectativas. O ex-jogador do clube comentou que o momento do Timão é extremamente preocupante, já que de acordo com suas análises, a qualidade do elenco pode ser questionada. Além disso, acredita que a atuação do técnico Mano Menezes merece críticas.
“Deu para perceber um time sem padrão tático, como no ano passado, sem a qualidade técnica refinada do tamanho que é o Corinthians. O torcedor corintiano vai para o estádio, torcendo e vibrando, acreditando em algo melhor, mas o que se vê são vários jogadores que não podem vestir a camisa do grandioso Corinthians”, disse, em vídeo publicado nas redes sociais.
Marcelinho Carioca comenta sobre atuação de Mano no Corinthians
Marcelinho Carioca também comentou sobre as falhas na atuação de Mano Menezes durante o clássico, algo que pode ter contribuído para o resultado final. “O melhor do time, o Raniele, é substituído pelo Mano. O time atua mal no primeiro tempo e ele não faz nenhuma substituição no intervalo. Só foi mudar com 15 minutos do segundo tempo”, emendou.
Além das críticas destinadas ao treinador, Marcelinho ainda citou a situação do atacante Yuri Alberto: “Ele não domina uma bola na frente, enquanto o Calleri caindo pelas pontas, nas costas do Hugo e do Fagner, assim foi o primeiro gol, com um lançamento de 30 metros do Wellington Rato”, apontou. O momento pode ser solucionado com a chegada de reforços.