Ainda em agosto, o Internacional anunciou a contratação do lateral Hugo Mallo, nome cobiçado entre os times do futebol brasileiro. No entanto, o destaque do atleta na temporada chega de maneira negativa, já que será julgado na Espanha por abuso sexual antes do jogo entre Espanyol e Celta de Vigo, disputado em 24 de abril de 2019. A informação foi compartilhada pelo ‘Diário As’.
O jogador vem sendo acusado de ter colocado as mãos por baixo da roupa da mulher que ficou responsável pelo mascote do clube adversário. A cena teria acontecido de maneira inesperada, no gramado do estádio Cornellà-El Prat, antes da bola rolar. Naquele momento os jogadores se cumprimentavam em fila. A suposta vítima declarou que o atleta apalpou os seios dela.
De acordo com o ‘Diário As’, a mulher compareceu à polícia no dia seguinte, para prestar queixa sobre a situação. Logo em junho, a vítima prestou seu depoimento à Justiça, e o outro mascote do clube compareceu como testemunha. Vale ressaltar que o Espanyol tem um casal de periquitos como mascotes, algo que pode proporcionar um desfecho com maiores detalhes.
Mallo se prepara para julgamento na Espanha
Além do depoimento da vítima, o jogador também prestou depoimento em julho daquele ano e garantiu ser inocente em relação ao caso. Ele comentou que cumprimentou os jogadores e os mascotes, algo comum em seu dia a dia, e completou que o vídeo do momento não mostra nenhum “movimento anormal”. Além disso, mostrou que estava focado no momento do time.
“Quando Hugo Mallo atingiu a altura dos mascotes, deu a mão ao periquito [macho] como é feito habitualmente, mas quando chegou à vítima, que na altura fazia a mascote fêmea, colocou as mãos por baixo do disfarce e tocou nos seios dela. Segundo a denunciante, ele agarrou os seios dela com as mãos e começou a fazer movimentos”, diz o relato da polícia sobre a denúncia.