Na última terça-feira (30), o Corinthians entrou em campo na Neo Química Arena contando com um importante tabu em mãos, já que nunca havia sido derrotado pelo São Paulo em sua casa. A pressão para a equipe comandada pelo técnico Mano Menezes era evidente, exatamente por defender um resultado tão importante, carregado por anos. No entanto, que caiu por terra na última noite.
Os clássicos envolvendo Corinthians e São Paulo são chamados pelos torcedores de Majestosos, e somavam 18 confrontos na Neo Química Arena, desde o primeiro encontro, que aconteceu em 2014. Assim, o Timão era dono de um importante histórico de invencibilidade, contando com 11 vitórias para o Alvinegro e sete empates, com 32 gols a favor e 15 contra.
No entanto, quem soube aproveitar a pressão foi o São Paulo, que entrou em campo com o intuito de encerrar o longo jejum que atormentava o torcedor. Além disso, o Tricolor chega para o ano em uma realidade distinta do rival, motivado após vencer a valiosa taça da Copa do Brasil. Assim, acabou vencendo por 2 a 1 na casa do Corinthians, com gols de Calleri e Luiz Gustavo.
Corinthians pode parar em multa de Mano Menezes
No duelo, Arthur Souza ainda descontou para o Corinthians, já ao final do segundo tempo. Para o São Paulo, foi mais uma prova da importante escolha do treinador, acionando Thiago Carpini após a saída de Dorival Júnior, responsável por levar o clube à conquista inédita da Copa do Brasil. Para o Corinthians, no entanto, o questionamento é justamente sobre o comando.
Com o fim de um importante ciclo, a pressão naturalmente cai nas mãos do técnico Mano Menezes, que buscava uma virada de chave após duas derrotas seguidas no Campeonato Paulista. Muitos torcedores defendem a saída do profissional após mais um resultado negativa, no entanto, a suposta multa rescisória de R$ 20 milhões pode ser um impeditivo.