Miguel Arteta pode deixar o Arsenal pra comandar o Barcelona? Treinador confirmou

Em meio ao interesse genuíno do Barcelona, o técnico do Arsenal, Mikel Arteta, expressou o desejo de construir um legado no clube inglês e classificou como ‘notícias totalmente falsas’ os recentes rumores vindos da Espanha que indicavam que ele estaria a caminho de substituir Xavi na Catalunha.

Embora o Barcelona realmente tenha interesse em Arteta, há uma confiança no Arsenal de que seu técnico não seja tentado a mudar-se no momento. O espanhol tem apenas 18 meses restantes em seu contrato no Emirates, mas todas as partes envolvidas estão tranquilas sobre a situação, entendendo que o técnico de 41 anos irá estender seu contrato com o clube inglês.

Ao contrário do Arsenal, o Barcelona está em estado de transição no campo e operando dentro de um quadro financeiro apertado. Portanto, a possível transferência de Arteta para o clube catalão parece improvável no momento.

Arteta está comprometido com o Arsenal

Em declarações dadas antes da partida contra o Nottingham Forest, Arteta demonstrou irritação com os rumores e reafirmou seu compromisso com o Gunners: “Estou no lugar certo. Estou com as pessoas certas. Me sinto muito bem aqui.

Como disse muitas vezes, estou investido em uma linda jornada com este clube de futebol, com esses jogadores, com nosso pessoal, e ainda há muito a fazer.” O técnico garante estar completamente focado em trazer grandes troféus para o Arsenal, uma posição que ele reiterou publicamente na segunda-feira.

Arteta elogia Jurgen Klopp

Ao comentar a recente decisão de Jurgen Klopp de deixar o Liverpool, Arteta se desfez em elogios ao colega de profissão: ‘Acho que ele tornou esta liga muito melhor. Primeiro de tudo, a pessoa. O caráter, carisma e paixão pelo jogo são algo especial. Eu admiro a forma como ele fez. Quando você vê a emoção que ele colocou e vê esse lado humano, explicando os desafios e tudo o que está relacionado ao nosso trabalho, acho que ele conseguiu isso perfeitamente.”

Além disso, Arteta expressou sua admiração pela contribuição importante de Klopp para a Premier League e acredita que ‘ele tornou todos os treinadores melhores’. Ao encerrar sua coletiva de imprensa, Arteta mencionou que o meio-campista Thomas Partey estará ausente da partida de terça-feira, mas ainda espera que Declan Rice esteja apto a jogar.