De maneira surpreendente, a trajetória de Jurgen Klopp no Liverpool pode estar chegando ao fim. Recentemente, o profissional compartilhou que deixará o comando do time ao final da temporada 2023/2024. O treinador chegou ainda em 2015, completando 464 jogos ao longo de nove temporadas, além de ter alcançado importantes títulos, como a Premier League e a Liga dos Campeões.
“Eu vou sair do clube no final da temporada. Eu entendo que é um choque para muitas pessoas neste momento, quando se ouve pela primeira vez. Mas, obviamente, eu posso explicar isso ou tentar fazê-lo. Eu amo tudo sobre este clube e a cidade. Amo os torcedores, o time, o staff, amo tudo. Isso mostra que estou convencido que é a decisão que devo tomar”, disse Klopp.
Durante os nove anos ao comando do Liverpool, o atleta que mais atuou ao lado de Klopp foi o brasileiro Roberto Firmino. No toal, foram 355 partidas, com 111 gols e 79 assistências. O segundo na lista é Mohamed Salah, contando com 332 partidas, com 204 gols e 93 assistências. O segundo brasileiro com mais partidas pelo Liverpool é Alisson, único remanescente.
Klopp comenta estar ficando sem energia para comandar o Liverpool
No total, o goleiro completou 252 jogos. Assim, Fabinho vem em seguida, com 219 partidas, 11 gols e 10 assistências. Pensando na trajetória de Klopp pelo Liverpool, oito brasileiros passaram pelo clube durante o período. O único que não entrou em campo foi o goleiro Marcelo Pitaluga, que segue se desdobrando entre o time principal e o time B.
“Como posso dizer? Estou ficando sem energia. Eu já sabia que teria que anunciar isso em algum momento. Ainda estou bem, mas sei que não posso fazer o trabalho de novo e de novo e de novo”, reiterou o treinador, surpreendendo os torcedores. Agora, o Liverpool terá um importante trabalho no mercado da bola, em busca de um nome à altura de Klopp.