Deixando o gramado as 29 minutos da etapa inicial do confronto contra o Bangu, o meio-campista do Vasco da Gama, Paulinho, se deparou com uma entorse no joelho direito, algo que gerou preocupação entre os torcedores. O atleta deu início ao tratamento no vestiário e realizará exames de imagem complementares nos próximos dias, para entender a real situação da lesão.
Paulinho se lesionou aos 25 minutos, após lance de dividida com o atacante Gabriel Canela. O jogador alvinegro pisou de mau jeito no campo e logo começou a sentir as dores, precisando de atendimento ainda em campo. O atleta ainda demonstrou o desejo de continuar jogando, no entanto, foi necessário deixar o gramado do Estádio Mané Garrincha.
Para a substituição, Praxedes foi utilizado na partida. Após sair do duelo em um empate em 2 a 2 com o Bangu, o Vasco da Gama segue atuando em Brasília, onde realizará atividades nesta segunda e terça-feira (29 e 30). Já pensando na quarta-feira (31), a equipe caminha para Uberlândia, onde enfrentará o Nova Iguaçu, às 18h10. No entanto, algumas dúvidas já são levantadas pelo time alvinegro.
Paulinho ainda é uma incógnita para o Vasco
Diante da situação no último duelo, dos exames ainda a serem realizados, Paulinho possivelmente não estará à disposição para o próximo compromisso do time. O Vasco da Gama ainda conta com as avaliações para antecipar o retorno do jogador ao Rio de Janeiro, entendendo as necessidades de iniciar um tratamento sobre a lesão, dependendo da gravidade.
O Vasco encerrou a temporada de 2023 de maneira decepcionante, novamente brigando para se livrar do rebaixamento. Assim, a confirmação da permanência na Série A chegou apenas na última rodada. Para não repetir os mesmos erros do ano anterior, o clube busca uma virada de chave, ainda no estadual, para se preparar para os importantes compromissos do Brasileirão.