O Cruzeiro oficializou, na noite de domingo (28/1), a saída do técnico Fernando Seabra. Com contrato encerrado com o Clube celeste, o profissional irá comandar o time sub-23 do Bragantino. Com a novidade, o Cruzeiro registrou agradecimentos ao treinador, por meio de suas plataformas digitais, desejando sucesso em seus futuros desafios.
Fernando Seabra assumiu o time sub-20 do Cruzeiro em março de 2022, após a saída de Mário Henrique. Durante sua gestão, o treinador colecionou diversos êxitos. Ao todo, foram 91 compromissos à frente da equipe, com um retrospecto positivo: 57 vitórias, 18 empates, e apenas 16 derrotas.
Seabra desempenhou um papel crucial na formação de jogadores na base e também fez parte da comissão técnica principal na reta final do Brasileirão de 2023. Em conjunto com Paulo Autuori, alcançou os resultados necessários para manter a Raposa na Série A, conquistando, de quebra, vaga na Copa Sul-Americana de 2024.
Conquistas e despedida na base celeste
No comando da equipe sub-20, Seabra conquistou títulos importantes como o Campeonato Mineiro e a Copa do Brasil de 2023. Além disso, levou o time à vice-campeonato da Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano.
Mas as constantes saudades da família, que reside em São Paulo, pesaram na decisão do treinador em deixar o Clube mineiro. Essa questão já havia sido pontuada pelo técnico logo após a derrota na final da “Copinha” para o Corinthians, quando optou por não esclarecer sobre rumores de mudanças profissionais.
Com tudo acertado com o Bragantino, Seabra segue para o time sub-23 do clube paulista. A proposta agradou o técnico, que substituirá Arthur Itiro na posição. O anúncio oficial por parte do Massa Bruta ainda não ocorreu, mas deve suceder nos próximos dias.