A Associação de Futebol (FA) da Inglaterra convidou o ex-treinador nacional Sven-Goran Eriksson para ser o convidado de honra no amistoso contra o Brasil em março. Eriksson, que recentemente revelou sofrer de câncer terminal, tem uma longa história com o esporte, e esse convite é um claro aceno de respeito pelo seu legado.
A notícia da doença de Eriksson deixou o mundo do futebol chocado e triste. O ex-técnico da seleção inglesa revelou que pode ter apenas alguns meses de vida após ser diagnosticado com um câncer pancreático.
Como técnico, Eriksson liderou a Inglaterra na Copa do Mundo de 2002, onde foram derrotados pelo Brasil. A FA espera que Eriksson possa comparecer ao amistoso contra o Brasil em Wembley caso esteja fisicamente apto para fazê-lo.
Enquanto isso, Brentford está buscando ativamente novos atacantes no mercado de transferências. Há uma indicação clara de que esperam que Ivan Toney deixe o clube no final da temporada. Com uma abordagem típica de seu dono, Matthew Benham, Brentford está observando atacantes das divisões inferiores na esperança de encontrar outro talento bruto, assim como fizeram com Toney, que agora é um dos jogadores mais temidos da Premier League e um internacional da Inglaterra.
Chelsea: ausências notáveis após premiação de Hayes
A liderança sênior do Chelsea estava notavelmente ausente quando Emma Hayes fez história ao se tornar a primeira mulher a receber o prêmio Tribute Award anual da Football Writers’ Association. David Barnard, secretário do clube, e Barbara Charone, diretora não executiva, foram os únicos membros presentes no jantar.
O Arsenal está prestes a lotar o Emirates Stadium para sua partida da Women’s Super League contra o Manchester United no próximo mês. Este feito seria um novo recorde de público para a competição. Já foram vendidos cerca de 55.000 ingressos para o jogo contra o United, e o clube confia em alcançar um público de 61.000 torcedores.