Na última quarta-feira (24), o Palmeiras conquistou a primeira vitória no Campeonato Paulista, derrotando a Inter de Limeira, por 3 a 2. No confronto, o técnico Abel Ferreira proporcionou algumas novidades, entre elas, a ausência de Murilo no time titular. O atleta iniciou a partida no banco de reservas e não foi acionado para entrar em campo ao longo do confronto.
O último momento em que o zagueiro tinha ficado de fora das opções do elenco principal, foi em agosto de 2023, algo que surgiu como uma surpresa ao torcedor. Naquela oportunidade, a partida era válida pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, em confronto contra o Fluminense. Assim, o Verdão acabou levando a pior, garantindo uma derrota em 2 a 1, no Maracanã.
O duelo acontecia na decisão das oitavas de final da Copa Libertadores da América e Abel Ferreira decidiu contar com um time misto. Em seguida, Murilo caminhou na titularidade por 22 compromissos, garantindo a formação da defesa ao lado de Gustavo Gómez. Em grande parte dos jogos, permaneceu em campo durante os 90 minutos.
Murilo acumula títulos com a camisa do Palmeiras
Em um importante clássico contra o Santos, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, o zagueiro acabou sendo sacado do time, aos 33 minutos do segundo tempo. Logo no primeiro desafio do Campeonato Paulista, Murilo foi acionado para iniciar o confronto e esteva na zaga ao lado de Marcos Rocha e Gustavo Gómez. No entanto, contra a Inter de Limeira, Luan se tornou a escolha do treinador.
Anunciado pelo Palmeiras na temporada de 2022, não demorou para que Murilo assumisse a titularidade ao lado de Gustavo Gómez. No total, acumula 16 gols e cinco assistências em 105 jogos pelo clube. Pelo clube, conquistou dois Campeonatos Brasileiros (2022 e 2023), dois Campeonatos Paulistas (2022 e 2023), uma Recopa Sul-Americana (2022) e uma Supercopa do Brasil (2023).