Apesar de sofrer com lesões no momento, o volante Paulinho marcou época no futebol brasileiro e internacional, principalmente por sua capacidade de marcar gols. Famoso por sua passagem por equipes como Corinthians, Tottenham e Barcelona, o atleta de 35 anos trilhou um caminho bastante diverso antes de se transferir para o Timão.
Entre 2009 e 2010, o volante chegou a atuar no Bragantino, muito antes da equipe de Bragança Paulista se associar com a empresa Red Bull. Desde o início de sua carreira, Paulinho já se destacava pelo faro de gol, mesmo atuando em uma posição defensiva.
Em 46 partidas pelo Massa Bruta, Paulinho anotou 14 gols. Foi justamente uma ótima temporada de 2010 pelo Bragantino, com 18 partidas e 8 gols, que chamou a atenção do Corinthians, que concluiu sua contratação no mesmo ano.
Dentre seus gols pelo time de Bragança Paulista, o de maior destaque ocorreu em Campinas, durante o Campeonato Paulista de 2010, quando, mesmo na derrota por 4 a 3 para a Ponte Preta, ele assinalou uma pintura.
Dentro da grande área, ele recebeu um passe rasteiro, mas ao dominar a bola, esta subiu inesperadamente. Diante da situação, a solução foi aplicar um chapéu no zagueiro com a canhota e, em seguida, finalizar com a direita no ângulo esquerdo do goleiro.
“Tenho o feeling das jogadas, sei o tempo certo pra chegar à frente fazendo gols importantes e decisivos”, disse Paulinho em entrevista ao site oficial do RB Bragantino. Em 2021, o atleta realizou treinamentos com o clube de Bragança Paulista, enquanto se recuperava de uma grave lesão.