Após um desfecho desanimador na temporada de 2023, escapando do rebaixamento pelo Campeonato Brasileiro na última rodada, o Vasco da Gama vem buscando uma virada de chave e jé proporciona importantes movimentações. Mesmo de olho no mercado, alguns nomes ficam, como é o caso de Matheus dos Santos Miranda, mais conhecido como Miranda.
O jogador é considerado uma peça versátil, já que pode atuar como zagueiro e lateral-direito. Ainda na temporada passada, o Vasco da Gama pôde comemorar as convocações para a Seleção Brasileira sub-23, que vai disputaria os Jogos Pan-Americanos no Chile. Além do atacante Figueiredo, Miranda também foi convocado pelo técnico Ramon Menezes.
“Miranda convocado! O zagueiro do Vasco foi convocado à Seleção Brasileiro para a disputa dos Jogos Pan-Americanos no Chile. Os jogos serão realizados em Santiago, entre os dias 20 de outubro e 5 de novembro. O Brasil está no Grupo B e vai enfrentar as seleções dos Estados Unidos, Colômbia e Honduras. Miranda se junta a Figueiredo, atleta vascaíno que já havia sido convocado anteriormente para o torneio. Estaremos na torcida!”, revelou o Vasco.
Miranda acumula importante convocação para a Seleção
Miranda e Figueiredo viajaram para Santiago para representar o Brasil na competição, que aconteceria entre os dias 20 de outubro e 5 de novembro. Como o torneio não foi realizado na Data Fifa, a CBF acabou pedindo a liberação do Vasco da Gama, para que assim, pudesse contar com Miranda e Figueiredo nos Jogos Pan-Americanos, algo importante para o elenco.
Antes de entrar em campo na competição, o futebol masculino brasileiro chegava com quatro medalhas de ouro, três de prata e uma de bronze em toda a trejetória. A última vez que ficou no primeiro lugar foi em 1987, contando com uma Seleção treinada por Carlos Alberto Silva e que contava com nomes como Taffarel, Ricardo Rocha e Evair.