Em semana agitada no futebol brasileiro, os torcedores do Corinthians se depararam com uma informação surpreendente, confirmando que o clube desistiu da contratação do lateral-direito Matheuzinho. Mesmo sem um anúncio oficial, o atleta já era visto nos treinamento realizados no CT Joaquim Grava, e inclusive, apareceu em um vídeo divulgado pelo clube.
Mesmo que o Corinthians tenha compartilhado uma nota oficial colocando os motivos para que a negociação não se concretizasse, a situação reforçou novamente a desconfiança que já havia sido instaurada por parte dos torcedores em relação ao presidente Augusto Melo. Vale ressaltar que não foi o primeiro episódio deste tipo na nova gestão do clube.
O presidente chegou a anunciar os reforços e as renovações de contrato, antes mesmo de assinar contratos. Além disso, ainda se confundiu ao citar uma informação sobre o novo patrocínio do clube. “Já está no clube treinando. Já foi contratado, o Matheuzinho… já está fazendo exames, já está apto”, disse Augusto Melo em participação no programa Jogo Aberto, da Band.
Mano Menezes comenta sobre possível reforço do Corinthians
A informação foi compartilhada na última quinta-feira (18). O lateral-direito ainda pertence ao Flamengo, e mesmo treinando com os companheiros no Corinthians, nunca chegou a ser anunciado oficialmente. O atleta esteve presente no treinamento aberto à torcida que foi realizado na Fazendinha, sábado (20), antes do confronto com o Guarani, pelo Campeonato Paulista.
Assim, após a vitória do Corinthians contra o Campinas, por 1 a 0, o técnico Mano Menezes comentou, em coletiva de imprensa, que a expectativa era contar com Matheuzinho para a partida de quarta-feira (24), contra o Ituano, pela segunda rodada do Paulistão. No entanto, a situação se complicou, e o presidente terá que reverter a visão sobre a situação.