Nome de experiência do Chelsea, Thiago Silva segue em importante destaque na Europa, mesmo aos 39 anos. O zagueiro não parece sentir o peso da idade, no entanto, entende que a carreira pode estar caminhando para um desfecho. O contrato com o Chelsea caminha de maneira válida até julho de 2024, e o seu futuro parece incerto. A situação chama a atenção da torcida do Fluminense.
Na última terça-feira (23), Thiago Silva completou mais uma importante atuação e ajudou a equipe a alcançar a classificação para a final da Copa da Liga Inglesa. Em seguida ao triunfo, o zagueiro direcionou declarações ao clube londrino e comentou sobre seu momento no futebol, dando indícios sobre uma possível aposentadoria. Além disso, se mostrou satisfeito com o desempenho.
“Motivo de grande orgulho [carinho da torcida]. Em tão pouco tempo consegui conquistá-los de uma forma tão apaixonante. Fico feliz, toda vez que jogo aqui [Stamford Bridge] é uma emoção diferente, especial. A cada partida que se encerra, tenho a sensação de que está acabando. Isso me deixa um pouco triste, mas feliz com o rendimento dentro de campo”, disse Thiago Silva
Thiago Silva deixou importante marca no Fluminense
Com a camisa do Fluminense, o atleta completou um importante momento, chegando ao clube ainda em 2006, quando a equipe não enfrentava bons resultados. No entanto, se destacava e não demorou para se tornar ídolo da torcida. Em 2007, também cravou importante desempenho, especialmente com o título da Copa do Brasil, além de uma boa colocação no Campeonato Brasileiro.
Ainda sobre o Chelsea, o brasileiro comentou sobre o desempenho do clube na partida, que venceu o Middlesbrough por 6 a 1. “Feliz pela atuação da equipe. Mais uma final em Wembley, se não me engano as três vezes que atuei lá, perdi todas. Acho que está na hora de ganhar”, disse o zagueiro em tom de brincadeira.