O São Paulo iniciou a temporada de 2024 com uma motivação extra, especialmente após o título da Copa do brasil, conquistado no ano anterior. Neste primeiro momento, segue focado na participação pelo Campeonato Paulista, em que retornou aos gramados na última terça-feira (19h30). O confronto foi contra o Mirassol, às 19h30 (de Brasília), longe de seus domínios.
Para a partida, já utilizou uma importante novidade, considerada por grande parte dos torcedores o melhor reforço da temporada de 2024. De acordo com informações divulgadas pela jornalista Renata Fan, durante o programa Jogo Aberto, da TV Bandeirantes, a equipe do São já esteve no novo avião para viajar a São José do Rio Preto. Em seguida, foi até Mirassol de ônibus.
Vale ressaltar que o trajeto completo utilizando o ônibus é de cerca de 500 quilômetros, algo que é visto de maneira negativa, diante da quantidade de compromissos do elenco. Como revelou o jornalista Eder Traskini, do Uol, o São Paulo garantiu uma negociação com a Sideral Linhas Aéreas para ter um avião “próprio”, ao menos até as duas próximas temporadas.
São Paulo terá importante disputa pela frente
Além de ter utilizado o avião para seguir à São José do Rio Preto, o São Paulo ainda aproveitará a oportunidade para seguir até Belo Horizonte, onde enfrentará o Palmeiras no dia 4 de fevereiro, no Mineirão, em confronto pela decisão da Supercopa do Brasil. Para o Tricolor, a conquista pode surgir como uma motivação ainda mais evidente para o ano, agora com o técnico Thiago Carpini.
No entanto, o modelo de avião utilizado pelo São Paulo é provisório, e um novo será levado a partir de abril. O transporte está nos Estados Unidos, onde passa pelos protocolos necessários de revisão, além de outros ajustes, como na capacidade. O avião que será utilizado de maneira definitiva, possui capacidade para 140 pessoas, mas deve passar para 64.