Nesta quarta-feira (24), será realizado o confronto entre Barcelona de Ilhéus e Vitória, pela terceira rodada do Campeonato Baiano. Com as chuvas que tomavam a região, a partida sofreu o risco de ser suspensa, no entanto, está confirmada. Assim, o líder e o vice-líder do torneio se encontram às 21h30 (horário de Brasília), em disputa pelo topo da tabela.
Na última terça-feira (23), uma forte chuva chegou em Ilhéus, e o estádio Mário Pessoa foi imediatamente interditado pela Prefeitura local, que considerou a partida como suspensa em um primeiro momento. No entanto, a administração municipal mudou a decisão no mesmo dia, após uma reunião envolvendo as duas equipes. A delegação do Vitória já estava em deslocamento.
Entre as idas e vindas, a partida foi confirmada. Agora, Vitória e Barcelona de Ilhéus colocam a invencibilidade em disputa, chegando com força total em busca da vitória. O Rubro-Negro, único time que conquistou o triunfo nos dois primeiros desafios pelo Campeonato Baiano, vai em busca da terceira vitória consecutiva para igualar o início da temporada de 2017.
Barcelona conta com um importante desfalque
Na época, conquistou o seu último título estadual. Para o confronto, Léo Condé deve poupar alguns atletas que estão mais desgastados. Assim, a provável equipe para o duelo conta com: Lucas Arcanjo; Zeca, Camutanga, Wagner Leonardo e Patric Calmon [Lucas Esteves]; Willian Oliveira, Dudu e Matheusinho; Osvaldo [Zé Hugo], Iury Castilho e Caio Dantas.
Sem contar o atacante Thoni, que acabou expulso do último desafio do clube, o time do Barcelona de Ilhéus deve chegar com a mesma equipe que entrou em campo contra o Jipão no último sábado (20): Thiago Passos; Hugo Moura, Jadson Sergipano, Jaques e Lucas Araújo; Bruno Ritter e Hadrian; Dionas Bruno, Natan, Cesinha e Andrei (Dedé).