Ronaldinho Gaúcho, ídolo mundialmente conhecido, conquistou importantes passagens em toda sua carreira, vestindo as camisas de clubes como Barcelona, Paris Saint-Germain, Milan, Flamengo e Atlético Mineiro. No entanto, poderia ter mudado a sua trajetória, por um desejo evidente de Alex Ferguson, que desejava levar o brasileiro para o Manchester United.
No entanto, por não ter conseguido contar com Ronaldinho Gaúcho, frustrado com a situação, trouxe um jovem, uma aposta, mais conhecido como Cristiano Ronaldo, ainda na temporada de 2003. A história, por mais fora da realidade que pareça, foi revelada pelo ex-zagueiro Rio Ferdinand, em um podcast britânico. Imediatamente, a notícia surpreendeu os torcedores.
“Lembro-me que estivemos perto de contratar o Ronaldinho, mas ele preferiu o Barcelona quando deixou o PSG. O técnico (Ferguson) queria o Ronaldinho e ficou devastado”, disse Ferdinand no podcast “The Obi One”. No entanto, algo que era visto com certa desilusão, se transformou em uma das maiores contratações da história do Manchester United.
Ronaldinho completa importante passagem pelo Barcelona
O time inglês atuou em um amistoso com o Sporting, de Portugal. Cristiano Ronaldo acabou impressionando Ferguson, que encaminhou o negócio. Ronaldinho se destacou de maneira inesquecível no Barcelona, sendo apontado duas vezes como melhor jogador do mundo. No Manchester United a história não foi diferente.
Cristiano Ronaldo parecia ser uma posta certeira: “Nós fomos à inauguração do estádio do Sporting, em Lisboa. O Cristiano Ronaldo jogou, e o resto é história. O Cristiano teve sorte pelo fato de o United tê-lo contratado. Foi apenas pela desilusão de não ter conseguido o Ronaldinho naquela época”, completou Ferdinand.