O lateral-direito Ley, aos 42 anos, anunciou sua aposentadoria do futebol profissional há aproximadamente cinco anos, mas pode retornar em atuação, para disputa do Campeonato Acreano. A notícia surpreendeu os torcedores do clube, chegando como um importante reforço para a temporada. O atleta está em pré-temporada com o Vasco-AC, desde quarta-feira (17).
O profissional tem realizado as atividades no campo da Fazendinha, em Rio Branco (AC). Ao ‘ge’, o técnico responsável pelo clube, Erismeu Silva, disse que conta com o atleta como peça do estadual. Vale ressaltar que até o momento, não há um acordo firmado entre Ley e o time. No entanto, pensando em uma possível confirmação, será a primeira passagem do defensor pelo Vasco-AC.
Ley pendurou as chuteiras do profissional ainda na temporada de 2019, aos 37 anos, quando defendia a equipe do Andirá, completando uma carreira com passagens que duraram cerca de 20 anos. No total, caminhou por 15 clubes, deixando sua marca no esporte nacional. Assim como diversos jogadores, tentou atuar na carreira de treinador, mas não obteve sucesso.
Vasco já conhece os próximos adversários do estadual
Em um primeiro momento, atuou como técnico da base do Morcego ainda em 2022, comandando a equipe profissional do Atlético-AC na Copa Verde, já na temporada passada. No entanto, não conseguiu engrenar em uma sequência, já que foi demitido após uma partida, algo que surpreendeu nos bastidores. A situação não terminou da maneira esperada.
O Vasco-AC está atuando no grupo A do estadual ao lado do Andirá, Adesg, Atlético-AC, Rio Branco-AC e Independência. O primeiro desafio da equipe será contra o Independência, no dia 20 de fevereiro, às 16h (do Acre), no estádio Florestão, na capital. A expectativa é grande para a nova temporada, especialmente com um nome de experiência.