De maneira curiosa, o Presidente do União de Rondonópolis, Reydner Souza, fez um pedido importante para sua torcida. O dirigente fez um apelo para que o torcedor da equipe não vá ao estádio no confronto contra a Academia, na próxima quarta-feira (24), pela 2ª rodada do Mato-grossense. A notícia surpreendeu nos bastidores.
Os clubes realizam o clássico de Rondonópolis às 19h, no estádio Luthero Lopes, local utilizado por ambos os times. No entanto, nesta oportunidade, o União atuará como visitante. O pedido, mesmo que fuja do comum, está ligado ao fato de que o time com melhor média de público no estadual, receberá um prêmio pela Federação Matogrossense de Futebol (FMF).
O valor está avaliado em R$ 100 mil, números extremamente importantes para ambas as equipes. “Não gostaria de aumentar a média deles. Primeiro que quem leva torcida é o União, por isso o meu pedido como presidente. Segundo, vamos jogar três partidas aqui (em Rondonópolis) e isso vai onerar bastante o torcedor”, iniciou o profissional.
Presidente completa motivos para torcedores do clube
O presidente do União de Rondonópolis ainda completou, afirmando o terceiro motivo: “Em terceiro, não temos que dar recurso ao time adversário, porque vai ser o único jogo que iria levar torcedor”, explicou Reydner. A Academia foi fundada em 2015 e profissionalizado em 2021, e segue em sua terceira temporada consecutiva na primeira divisão de Mato Grosso.
“A Academia Futebol Clube expressa seu repúdio à declaração do presidente do União Esporte Clube, Sr. Reydner Souza, que desencorajou a presença dos torcedores no confronto desta quarta-feira (24) entre os dois representantes de Rondonópolis. A Academia reforça seu compromisso com o futebol pensando no torcedor e sempre buscará incentivar a presença de fãs nos estádios”, revelou.