A semana iniciou de maneira agitada no futebol brasileiro, e para a surpresa dos torcedores do Novorizontino, uma importante peça foi confirmada no clube, de maneira curiosa. Mesmo que o anúncio oficial ainda não tenha chegado, o atacante Lucca, de 33 anos, teve o nome confirmado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. A mudança foi concretizada pelo Tigre.
A negociação já acontecia nos bastidores, enquanto o ‘ge’ antecipou o acerto entre Lucca e Novorizontino. O atleta já estava em Novo Horizonte há algumas semanas, algo que alimentava as expectativas dos torcedores. O contrato feito deve ser válido por uma temporada e será oficialmente divulgado pelo clube em breve, resolvendo os últimos detalhes.
Lucca ainda terá que aguardar sua inscrição no Campeonato Paulista, para poder entrar em campo e estrear pelo novo clube. Até o momento, o Novorizontino conta com 22 (de 26 possíveis) jogadores garantidos no torneio. No entanto, ainda considera outros cinco nomes na Lista B, que é composta por atletas das categorias de base, que chegariam como opção.
Lucca acumula importante experiência no Brasil
O jogador iniciou a carreira no Palmas-TO, mas se destacou com a camisa do Criciúma. Em seguida, Lucca passou por Cruzeiro, Corinthians (se tornando campeão Brasileiro em ambos), Ponte Preta, Internacional e Fluminense, entre outras importantes passagens. Pensando na atuação individual, o atleta garantiu o maior destaque defendendo a equipe da Macaca.
Na equipe, balançou as redes 45 vezes em 100 oportunidades dentro de campo, ao longo de duas passagens. Na temporada de 2023, Lucca vestiu a camisa do Lamphun Warrior, em uma importante passagem na Tailândia. Em 14 jogos confrontos ao lado do clube asiático, ele balançou as redes em quatro oportunidades. Agora viverá uma nova realidade no Brasil.