A temporada de 2024 iniciou de maneira agitada aos clubes do futebol nacional, e não é diferente para o Botafogo-SP, que estuda suas possibilidades e preferências para a sequência dos compromissos. Assim, no último domingo (21), o clube compartilhou uma importante notícia aos torcedores, confirmando a renovação do contrato do atacante Robinho, caminhando até 30 de novembro.
O acordo inicial do jogador com o Botafogo-SP encerraria em 30 de abril, algo que já apontava uma possível saída de Robinho. No entanto, vale ressaltar que o atleta segue de fora das opções iniciais para o elenco, ainda em recuperação de uma lesão de ligamento cruzado anterior do joelho direito, algo que já preocupava em um primeiro momento.
Como está longe das possibilidades, o jogador não foi inscrito para atuar no Paulista. A expectativa do clube é que ele inicie a fase de transição durante a semana e retorne às atividades com bola junto ao elenco no final de fevereiro. Depender da campanha do time pela sonhada Copa do Brasil, o atleta pode ter chances de atuar no torneio, buscando maior visibilidade.
Robinho foi peça importante para o Botafogo
Caso o clube não complete um bom desempenho, o jogador estará disponível para atuar como reforço na Série B do Campeonato Brasileiro, buscando novos resultados para a equipe. Robinho tem 29 anos e foi responsável por balançar as redes em sete oportunidades, além de proporcionar três assistências em 24 jogos na temporada passada, números importantes.
O jogador está ao lado do Botafogo desde novembro de 2022. No entanto, o atleta se machucou em junho de 2023, em um treino com a equipe, antes de viajar para encarar o Avaí na Série B do Campeonato Brasileiro. Logo na estreia do Paulista, o clube enfrentou o Santos, mas acabou com uma derrota em casa. Agora, a preparação é para enfrentar o Água Santa.