Na última segunda-feira (23), o Palmeiras compartilhou um vídeo dando indícios do novo lançamento de uma camisa, seguindo seu trabalho com a Puma para a temporada de 2024. Assim, atletas como Raphael Veiga, Weverton, Gustavo Gómez, aguardam um novo uniforme para o importante ano. No vídeo, há 110 torcedores palmeirenses, incluindo jogadores do elenco e ex-atletas.
O intuito era que os convidados respondessem perguntas sobre o que esperam da camisa de 110 anos do Palmeiras. A Puma possui acordo válido com o clube paulista desde a temporada de 2019. A última camisa divulgada entre a parceria, foi um uniforme especial em apoio ao Outubro Rosa e Novembro Azul. Mesmo que dividisse opiniões, foi uma ação extremamente importante do clube e da marca.
Todo o valor arrecadado na venda das camisas do Palmeiras, foram destinados ao A.C. Camargo, instituição referência no tratamento do câncer no Brasil, algo que naturalmente atrai o olhar do público, gerando comoção. Assim, o último uniforme lançado oficialmente foi a terceira camisa, em referência à Terceira Academia, em homenagem ao elenco campeão.
Palmeiras pode ficar sem acordo com a Puma
Vale ressaltar que a temporada de 2024 é a última da Puma como fornecedora de material esportivo do clube com o contrato vigente. A marca já iniciou conversas com o Palmeiras, buscando a renovação do contrato. No entanto, as negociações podem não acontecer, devido a ausência de uma decisão na cláusula de exclusividade presente no atual contrato.
O Palmeiras iniciou a temporada de 2024 completamente motivado em relação à títulos, especialmente após a conquista de seu 12º Campeonato Brasileiro. O clube superou as expectativas, aproveitou as falhas dos adversários e ficou com a taça, reforçando mais uma vez o importante trabalho de Abel Ferreira. O treinador renovou seu acordo com o clube.