Gustavo Henrique da Silva Sousa, mais conhecido como Gustagol, atuava no Jeonbuk Hyundai Motors, da Coreia do Sul, e ficou livre do contrato em janeiro de 2024, analisando as possibilidades de retornar ao futebol brasileiro. No entanto, seu destino será outro, muito próximo de caminhar para o Shanghai Port, da China, garantindo um contrato válido por dois anos.
O atleta saiu do Jeonbuk Motors, da Coreia do Sul, após vestir a camisa do clube em três temporadas. Após importante passagem na carreira, o jogador se despediu do clube utilizando as redes sociais, confirmando o final do acordo. Assim, despertou a atenção de diversos clubes espalhados pelo mundo, exatamente pelo modelo de negociação, que se encaixa em diversas realidades.
Mesmo com o importante avanço nas conversas, a negociação de Gustagol ainda está pendente por alguns detalhes. Vale ressaltar que o atleta está na China. Anunciando a sua saída do Jeonbuk, o jogador passou a receber inúmeras sondagens de clubes da Série A do Campeonato Brasileiro, mas acabou ficando sem nenhuma proposta formal.
Gustagol vê com bons olhos novo clube no exterior
O atacante, ex-jogador de Corinthians e Internacional, considerava uma importante possibilidade de retornar ao futebol brasileiro, contudo, segue satisfeito por vestir uma nova camisa do exterior, onde atua desde a temporada de 2020. No total, ele balançou as redes 57 vezes em 141 partidas durante três temporadas na Coreia do Sul.
No futebol Brasileiro, Corinthians e Internacional se destacam em relação às movimentações no mercado da bola, ambos buscando uma realidade diferente em comparação ao ano anterior. Na temporada de 2023, o Timão encerrou a participação no Campeonato Brasileiro na 13ª posição, enquanto o clube gaúcho seguiu em nono.