Nome questionado no futebol brasileiro, Vítor Pereira não deixou um grande resultado com as camisas de Flamengo e Corinthians. No entanto, as dúvidas sobre o seu trabalho também foram levantadas pela torcida do Munique 1860, da Alemanha, onde enfrentou altos e baixos, e acabou se tornando vilão de um importante rebaixamento para a terceira divisão.
Ainda na temporada de 2016/17, esteve ao comando do Munique 1860, marcando sua passagem negativamente na história do clube. Assim que chegou ao time, o treinador foi colocado em um importante projeto, considerando que foi feito um investimento de 20 milhões de euros, apenas em contratações. O objetivo era buscar o acesso, aproveitando as novidades.
No entanto, o sonho de subir à Série A ficou para trás. Com Vítor Pereira no comando da equipe, os planos foram caminhando para um desfecho completamente negativo, exatamente por atingir um resultado completamente inesperado. Desde então, o clube ainda não conseguiu uma importante recuperação, se desdobrando sobre as consequências de uma queda.
Vítor Pereira é apontado como grande incentivador de Neuhaus
No entanto, além de caminhar entre atuações insuficientes, o técnico Vítor Pereira ainda pode ter deixado uma marca positiva, dando maiores oportunidades para Florian Neuhaus, para que pudesse ganhar mais minutos na equipe principal dos Leões. O jovem logo passou a se destacar no esporte local, chegando a deixar o clube, para atuar no Borussia Mönchengladbach, também da Alemanha.
Assim, não demorou para alcançar a seleção de seu país. O treinador ainda acumula importante passagens pelo futebol mundial, como o Santa Clara e Porto, de Portugal, Al-Ahli, da Arábia Saudita, Olympiacos, da Grécia, Fenerbahçe, da Turquia, e Shangai Port, da China. Assim, chegou ao Corinthians em 2022, e Flamengo, no ano seguinte.