Após um rebaixamento que abalou as estruturas do clube, reforçando ainda mais o problema financeiro, o Santos vive fase de readaptação. Em uma nova realidade, o clube busca as opções possíveis no mercado da bola e tem encontrado importantes contratações no caminho. Além disso, resolve algumas pendências, como é o caso do futuro de Lucas Lima.
O jogador ainda não tem qualquer definição sobre a temporada de 2024, considerando que não está nos planos da comissão técnica e da diretoria, mas tem dificultado sua transferência, recusando ofertas para se despedir do time. O Santos não esperava uma reação parecida do atleta, e em entrevista coletiva, o presidente Marcelo Teixeira comentou sobre a situação.
“O Lucas Lima já rejeitou quatro propostas. Ele está fazendo escolhas. É o direito dele. Seguiremos fazendo esse trabalho, mas no limite. Não conseguimos entender ainda a preferência do profissional, mas respeitamos. Ele tem contrato em vigência. Vamos ver a próximas tratativas para ter o melhor desfecho possível”, revelou o dirigente.
Lucas Lima conta com importante participação no Santos
O jogador de 33 anos, foi anunciado como reforço do Santos ainda no início da temporada passada. Contudo, foi afastado na reapresentação do elenco, no começo do mês. Vale ressaltar que o clube tem proporcionado uma reformulação, se despedindo de peças que já não cabem no orçamento ou no planejamento, além de contar com o entendimento de algumas peças para redução de salário.
Lucas Lima se tornou o atleta de linha com mais jogos pelo Santos na temporada de 2023, contando com 50 participações, sendo 42 como titular. Além disso, balançou as redes em duas oportunidades e proporcionou 10 assistências aos companheiros. Entre os cálculos, apenas o goleiro João Paulo esteve mais vezes em campo, com 59 partidas disputadas.