Cafú e Mineiro fecham contrato para atuar no Cuiabá em 2024
Nesta quinta-feira (18), o Cuiabá anunciou oficialmente a consolidação das permanências em definitivo de Jonathan Cafú e do volante Lucas Mineiro. Anteriormente emprestados por seus clubes de origem (Corinthians e Braga, respectivamente), ambos agora firmaram contratos permanentes com o Dourado e irão integrar o elenco da equipe mato-grossense na temporada de 2024.
O atacante Jonathan Cafú, anteriormente vinculado ao Corinthians, encerrou seu contrato com o clube paulista e assinou um novo compromisso com o Cuiabá até o final de 2024. Com 32 anos, o jogador integra a equipe mato-grossense desde 2021, com uma breve interrupção em 2022.
Ao longo desse período, acumulou 109 partidas disputadas e 12 gols marcados. Sua trajetória no Dourado inclui o feito de ser bicampeão mato-grossense, além de se tornar notório por anotar o primeiro gol na história do Cuiabá na Série A do Brasileirão, sendo um dos destaques da campanha do clube na elite do futebol brasileiro.
Já Lucas Mineiro, emprestado anteriormente pelo Braga, de Portugal, a diretoria do clube auriverde adquiriu 50% de seus direitos econômicos pelo montante de 500 mil euros (R$ 2,6 milhões), estendendo seu contrato até o final de 2026. Chegando à Arena Pantanal no segundo semestre da temporada passada, o jogador esteve em campo em 16 ocasiões.
A dupla está disponível para a estreia do Cuiabá no Campeonato Mato-grossense, que ocorrerá neste sábado, às 15h30, na Arena Pantanal, contra o Primavera. Em 2023, o Dourado também disputará a Copa do Brasil, a Série A do Brasileirão e a Copa Sul-Americana.