Visando uma temporada de 2024 com resultados mais positivos, o Cruzeiro já oficializou a contratação de seis reforços durante a atual janela de transferências, entretanto, a alta cúpula do futebol celeste mantém sua atenção no mercado.
A intenção da Raposa é reforçar três setores específicos do elenco até o encerramento da janela de transferências, em 7 de março. De acordo com informações obtidas pela Rádio Itatiaia, o clube tem como objetivo adicionar pelo menos um reforço para a zaga, meio-campo e ataque.
As últimas movimentações da equipe no mercado indicam essa busca. Recentemente, o clube mineiro sondou o zagueiro Luisão, atualmente no West Ham, da Inglaterra. A posição de atacante também está no radar da diretoria celeste, e recentemente a equipe sondou o centroavante Diego Costa, apesar de já contar com Dinenno e Rafa Silva para o setor.
No meio-campo, a intenção é trazer um nome para fortalecer o setor ofensivo. Matheus Pereira ocupou a posição de titular em 2023, sendo alternado em algumas ocasiões por Mateus Vital. Até o momento, as contratações da equipe se concentraram no lado defensivo, com a chegada do volante Lucas Romero. Por isso, a ideia é encontrar um meia criativo que possa ser subsituto imediato de Matheus Pereira.
Enquanto o Cruzeiro prossegue com sua pré-temporada e mapeia novas contratações do mercado, a estreia da equipe mineira na próxima semana está marcada para quarta-feira (24), às 19h (horário de Brasília), contra o Villa Nova, no estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima, pela primeira rodada do Campeonato Mineiro.