Nesta quinta-feira (19), Flamengo x Aster e Cruzeiro x Coritiba, atuam em importante decisão, em busca das últimas vagas para as semifinais do torneio de base mais tradicional e marcante do esporte nacional. A Copinha é responsável por colocar em destaque grandes jovens do Brasil, além de atuar como um termômetro para o trabalho das equipes na categoria.
Assim, os times que já atingiram importante fase, desejam levar o título da 54ª edição da Copa São Paulo para casa. Contudo, para os jogadores, o intuito é ainda maior, exatamente por considerar que a competição abre as portas para que eles atinjam uma carreira de sucesso. Os sonhos se desdobram entre vestir a camisa de um time da Europa e atuar pela Seleção Brasileira
O “Blog do Rafael Reis” apresentou sete nomes importantes da Seleção que brilharam primeiro na Copinha, como: Vini Júnior, Atacante, 23 anos, Real Madrid (ESP); Endrick, Atacante, 17 anos, Palmeiras (BRA); Gabriel Jesus, Atacante, 26 anos, Arsenal (ING); Marquinhos, Zagueiro, 29 anos, Paris Saint-Germain (FRA); CASEMIRO, Volante, 31 anos, Manchester United (ING).
Endrick pode ser exemplo para atletas da Copinha
Na lista, ainda tem: GABRIEL MARTINELLI, Atacante, 22 anos, Arsenal (ING), e NEYMAR
Meia-atacante, 32 anos, Al-Hilal (ARA). Um grande exemplo de revelação recente pela Copinha, é o atacante Endrick, o grande destaque da primeira conquista do Palmeiras na competição. Naquela oportunidade, ainda em 2022, o atleta tinha apenas 15 anos e marcou seis gols.
Entre os tentos, está o que abriu a goleada por 4 a 0 sobre o Santos, já na final. Assim, não demorou para que Endrick fosse tratado como uma grande promessa do Palmeiras. Na mesma temporada do título, o jogador realizou sua estreia como profissional e acertou a transferência para o Real Madrid. Agora, aguarda completar 18 anos para que possa se mudar para o novo time.