E a paixão pelo futebol continua forte na veia dos brasileiros, especialmente quando chega a hora do Campeonato Carioca. Mas a novidade passa longe dos gramados e poltronas, e chega ao universo empresarial, especificamente no setor de apostas online.
Esse setor tem marcado gols de placa no quesito investimento. Ao todo, 11 dos 12 clubes participantes do Campeonato Carioca de 2024 possuem contratos com marcas de apostas. A exceção é o Nova Iguaçu. As marcas têm se tornado as principais financiadoras dos clubes, garantindo seus espaços nas camisas dos jogadores.
O Flamengo, por exemplo, deu um verdadeiro drible da vaca na Pixbet. A empresa deixou de estampar os ombros da camisa para assumir o lugar de maior destaque no uniforme rubro-negro. E isso não saiu barato: estamos falando de um investimento de R$ 85 milhões por ano.
Já a Estrelabet garantiu a sua marca na camisa do Vasco, que vai embolsar R$ 45 milhões anuais com o novo contrato. A empresa assumiu o lugar da Pixbet, que, registre-se, havia patrocinado o clube no passado. Os torcedores do atual campeão da Libertadores, o Fluminense, não verão mudanças no uniforme de seu time do coração.
A Betano continuará sendo a patrocinadora em 2024. A situação é a mesma no Botafogo, com a Parimatch garantindo mais um ano no patrocínio principal. A grande estrela fora dos campos, no entanto, é a BetSpeed. A empresa fechou contrato com seis times diferentes: Audax, Boavista, Madureira, Portuguesa, Sampaio Corrêa e Volta Redonda.
Falta ser definido os locais nos quais irá estampar o logo. O patrocínio máster, por enquanto, só está confirmado no uniforme do Madureira. Fechando a lista de patrocínios, o Bangu estendeu o seu contrato com a Bet7k até 2025. Quer sinal mais claro de que o mercado de apostas e o futebol são um match perfeito? Agora é esperar os jogos para ver quem, de fato, leva a melhor: se os times ou as casas de apostas.