Na qualidade de um dos pilares do Almería, Sergio Arribas deu entrevista à DAZN, onde expressou sua decisão de se despedir do Real Madrid e experimentar seu destino no Power Horse Stadium. Arribas está a cumprir a sua primeira temporada no Almeria, da LaLiga EA Sports.
“Para minha primeira temporada, não acho que estou indo mal, e é verdade que já precisava sair do Castilla, precisava ir para a Primeira Divisão para ganhar experiência, para jogar mais”, expressou o meio-campista madrilenho de 22 anos.
Com 11 anos passados na ‘La Fábrica’ e sua estreia com a equipe principal em 20 de setembro de 2020 em LaLiga contra a Real Sociedad, o jogador admitiu que “ainda tenho muito o que aprender e melhorar, é minha primeira temporada na Primeira Divisão, estou me adaptando bem, só posso continuar melhorando e talvez com sorte conseguiremos nos salvar”.
Objetivo de Arribas: triunfar no Real Madrid
Apesar de sair do Real Madrid, o objetivo de Arribas sempre foi triunfar no clube. “Espero que se realize”, expressou ele à Rádio MARCA. A adaptação para viver pela primeira vez longe de casa foi um processo para o jogador de 22 anos.
Ter jogado 14 partidas na equipe principal do Real Madrid não minimizou o impacto da mudança, mas ele encontrou apoio. “Minha família e minha namorada me acompanharam durante esses meses, mas é verdade que passo a maior parte do tempo sozinho. Desde o início, as pessoas me receberam muito bem”.
Com 5 gols na temporada, se consolidando como o artilheiro do Almería, Arribas aspira a salvar o clube andaluz de sua situação precária na tabela (último lugar com 6 pontos, 10 pontos atrás da zona de segurança). “No final, você tem que se concentrar no dia a dia, embora seja verdade que a salvação está longe, nós temos que olhar para cada partida como uma final, dia após dia, isso é o que vai nos salvar”, concluiu.