O português Ricardinho, conhecido mundialmente por sua trajetória no futsal, sempre revelou seu carinho pelos clubes do esporte nacional, especialmente por ter Falcão como uma referência no Brasil, um grande ídolo da área. Assim, revelou que foi procurado na semana passada para atuar em um clube brasileiro, mas confirmou que seu sonho é vestir a camisa do Corinthians.
“Me disseram assim: daqui fala empresário X, que é muito conhecido, temos uma superoferta para te fazer, de uma superequipe do Brasil. Só precisamos saber da sua disponibilidade. Há três dias atrás. Por isso, já recebi sim propostas (do Brasil). Já recebi do Corinthians, já recebi do… Não foi do Magnus, foi do Joinville, o JEC”, revelou Ricardinho.
O profissional conta que possui diversos amigos que atuam com a camisa do Corinthians, no entanto, a influência do desejo está totalmente ligada a atmosfera que é apresentada nos confrontos da equipe paulista. A torcida do clube é certamente um diferencial, em qualquer categoria, sendo considerada uma das mais apaixonadas do esporte nacional, algo que atrai olhares.
Ricardinho cita ambiente apresentado no Corinthians
No entanto, levantou a parte logística como um empecilho para que possa atuar no Brasil. “Eu queria muito jogar no Corinthians porque eles são um ‘bando de loucos’. É por causa disso, é por causa desse ambiente, e já falei muitas vezes com o Daniel Japonês, que joga lá também, é meu amigo e ele diz: Rick, é coisa de maluco, é só loucos”, disse Ricardinho, ao podcast “5×4″.
Ricardinho possui vasta experiência no esporte e seria um reforço de peso para o Corinthians. No total, já foi eleito melhor do mundo em seis oportunidades, com a última premiação chegando ainda em 2018. Atualmente, o atleta completa 38 anos de idade e projeta novas oportunidades. Contudo, até mesmo no futsal, a quantidade de compromissos pode assustar.