Na última terça-feira (16), o volante Gabriel Neves se apresentou em Buenos Aires, com o intuito de realizar os exames médicos necessários para vestir a camisa do Independiente, após acordo de empréstimo do São Paulo. O atleta comentou que teve uma importante conversa com o técnico e ex-jogador Carlitos Tévez, velho conhecido da torcida do Corinthians.
Assim, após a segurança compartilhada pelo técnico, Gabriel Neves decidiu se arriscar em novo desafio. “Falei com o Carlos [Tévez], ele manifestou o desejo de eu estar aqui. Conversar com ele foi importante, quero jogar, me sentir valorizado. Fiquei para trás no Brasil. Conversar com ele me convenceu. O Independiente é um grande time e isso me ajudou”, disse em entrevista ao Diario Olé.
No entanto, o jogador também revelou algumas conversas e ofertas que poderiam ter o tirado do caminho, tanto no Brasil, quanto na Argentina. Contudo, aos 26 anos, Gabriel Neves não nega gostar de desafios, chegando com grandes expectativas ao novo time. Longe dos planos do São Paulo, o atleta deve permanecer no Independiente até o final de 2024.
São Paulo se despede de importante peça e busca sequência
Com o acordo, a opção de compra foi fixada em 2,5 milhões de dólares (R$ 12,3 mi). O São Paulo tem apresentado uma espécie de reformulação nos planos, especialmente após a inesperada saída do técnico Dorval Júnior, campeão da Copa do Brasil de 2023, que acabou seguindo para a Seleção Brasileira. Agora, Thiago Carpini é o responsável pelo importante ano.
Gabriel ainda comentou a oportunidade e projetou a estreia ao lado da nova equipe: “Estou feliz, estou muito ansioso. Obviamente, chegando ao Independiente, tenho clareza do que isso significa. Venho com vontade de ajudar, de aprender muito. Estar disponível o mais rápido possível para que possam contar comigo”, completou.