O Fluminense encerrou a temporada de 2023 com o sentimento de dever cumprido, e justamente pelo título da Copa Libertadores da América, inicia 2024 com uma missão ainda maior. Para dar continuidade aos números ao comando de Fernando Diniz, o clube segue ativo no mercado da bola, estudando as melhores oportunidades. Assim, busca um zagueiro para o novo ano.
Entre as possibilidades, cogitando transferências, está Victor Cuesta, zagueiro que não se reapresentou junto ao elenco do Botafogo e pode se despedir do clube nos próximos dias. O jogador ainda não tem detalhes sobre o futuro, com a possibilidade de caminhar ao exterior ou permanecer no Brasil, dependendo da proposta. A informação foi dada inicialmente pelo ‘ge’.
Com a companhia de Adryelson, Cuesta caminhou na titularidade na temporada de 2023, como uma peça importante. No entanto, ao final da temporada, foi alvo de críticas por parte da torcida, assim como grande parte do elenco, devido ao rendimento do time. O clube alcançou a liderança do Campeonato Brasileiro, distante dos adversários, mas acabou perdendo o título.
Fluminense aumenta lista de reforços para 2024
A situação chegou de maneira decepcionante aos torcedores do Botafogo, que acompanharam o Palmeiras como campeão do Brasileirão. Assim, o clube projeta novas possibilidades para 2024. O Fluminense segue se movimentando no mercado da bola e já acertou as negociações com Antônio Carlos, Renato Augusto e Felipe Alves. No entanto, não pretende parar por aí.
O clube se aproxima da conclusão das negociações com Gabriel Pires, David Terans e Léo Chú. Além disso, vai em busca de mais um zagueiro. Com a saída de Nino para o Zenit, da Rússia, a área defensiva da equipe exige um reparo. Mesmo que tenha contratado Antônio Carlos em negociação com o Orlando City, dos Estados Unidos, o Fluminense entende a necessidade de mais uma opção.