Na temporada de 2024, o Santos viverá pela primeira vez em sua história, a Série B do Campeonato Brasileiro. A nova realidade proporciona inúmeros impactos nos bastidores, especialmente financeiros, algo que influenciou em uma reformulação para o ano. O objetivo é formar um elenco reduzido mas competitivo, para que possa retornar à elite do futebol nacional.
Com a presença do técnico Fábio Carille, a equipe vem estudando possibilidades de contratações e liberações, sobre atletas que já não estão mais nos planos para 2024. Assim, alguns nomes estão deixando o profissional, como é o caso do volante Rodrigo Fernández, que não compareceu junto ao elenco na reapresentação. A diretoria não deve dificultar sua transferência.
Com o planejamento a todo vapor, a posição já conta com outras prioridades no momento. Vale ressaltar, no entanto, que ainda na temporada passada, o volante tentou a saída do elenco com a justificativa de ficar mais próximo de sua família. Contudo, o clube não desejava se desfazer da peça e dificultou uma possível saída. Agora, o atleta deve estudar novas possibilidades.
Santos estuda possibilidades no mercado
Ainda na pré-temporada, o Santos tem atuado nos bastidores com o intuito de amenizar a conturbada situação. Assim, conseguiu acertar o acordo com um patrocínio de R$ 12 milhões no uniforme, algo que contribui positivamente para a questão financeira, aumentando suas possibilidades de mercado. Agora, estuda a possibilidade de buscar um goleiro para a temporada.
Assim, nomes do exterior aparecem ao clube sobre a possibilidade. Com a questão financeira, o Peixe precisou lidar com saídas importantes, como é o caso de Soteldo, que caminhou para o Grêmio, e Jean Lucas, que seguiu para o Bahia, já que não conseguiria arcar com os vencimentos mensais dos jogadores, algo que preocupava a torcida.