Na última segunda-feira (15), o Atlético-MG utilizou as redes sociais destinadas ao futebol feminino, para anunciar a contratação do técnico Antony Menezes para o grupo. Vale ressaltar que, a negociação para o comando chega como o primeiro movimento de mercado para a temporada de 2024. No Galo, o treinador terá auxílio de Bruno Proton, com passagens pelo clube alvinegro.
Antes de ser anunciado para vestir a camisa do Atlético-MG, Antony estava ao lado do Serrano FC, do Rio de Janeiro. Assim, se despediu da pelas redes sociais, ainda na segunda-feira (15), momentos antes de sua contratação ser confirmada pelo clube mineiro. O treinador ainda conta com importante passagem pelo time feminino do Vasco da Gama, e busca novos números com o Galo.
No Gigante da Colina, o profissional atuou de 2011 a fevereiro de 2023, quando foi demitido. Assim, ainda comandou as categorias de base e o profissional, alcançando o acesso para a segunda divisão do feminino com o elenco. Contudo, acabou proporcionando nova queda, algo que gera uma preocupação nos bastidores. O clube ainda terá importantes movimentações.
Atlético-MG confirma inauguração de campo na Vila Olímpica
Ao final do ano anterior, a diretoria do Galo garantiu que procurava um gestor para a categoria feminina. No entanto, em um primeiro momento, o clube mineiro não conseguiu apresentar nenhuma opção. Consequentemente, a equipe continuará com a coordenação de Joyce Brandão, que atua na equipe desde 2021, no cargo desde a temporada de 2023.
Após as reclamações das próprias jogadoras do Atlético-MG, o clube confirmou que o novo campo da Vila Olímpica será inaugurado até março de 2024. Assim, as atletas terão a possibilidade de deixarem o campo da prefeitura, Arena Santa Cruz, esperando uma estrutura maior. Vale ressaltar que no elenco pensado para o ano, a equipe conta com quatro jogadoras.