Cuiabá resolveu agir e contratou vencedor do prêmio Puskás para jogar com Deyverson
Nesta segunda-feira (15), o volante Guilherme Madruga venceu o prêmio Puskás de gol mais bonito da temporada 22/23. Além disso, o jogador de 23 anos foi contratado pelo Cuiabá.
Antes da premiação, o Dourado comunicou o acerto com o atleta até o fim de 2028.
Vencedor do Puskás no Cuiabá
Madruga desbancou o paraguaio Julio Enciso, do Brighton, e o português Nuno Santos, do Sporting, para vencer o Puskás. O gol escolhido foi marcado contra o Novorizontino em partida válida pela Série B de 2023, quando o volante atuava pelo Botafogo-SP.
O jogador virou uma bicicleta de fora da área que encobriu o goleiro adversário e morreu no fundo das redes. Madruga disputou 46 jogos pela equipe de Ribeirão Preto na temporada passada, marcou dois gols (um deles o Puskás) e distribuiu três assistências.
Ele chega ao Cuiabá para substituir o volante Raniele, negociado com o Corinthians. A comissão técnica vê potencial em Madruga e acredita que ele pode se desenvolver ainda mais neste ano.
Natural do Mato Grosso do Sul, o jogador foi revelado pelo Desportivo Brasil e atuou pelo Catanduva antes de chegar ao Botafogo-SP. Madruga foi o décimo reforço do Cuiabá neste ano.
O Dourado tem planos ambiciosos para 2024, já que vai disputar a Copa Sul-Americana. A equipe terminou o Brasileirão na 12ª posição, fazendo sua melhor campanha na história do Brasileirão.
Além do torneio continental, o Cuiabá disputará o campeonato estadual, a Copa do Brasil e o Brasileirão neste ano.