Iniciando a semana de maneira agitada, o Atlético-MG proporcionou a apresentação oficial de Gustavo Scarpa, nome que gera grandes expectativas à Massa Atleticana. O jogador comentou sobre seus desejos sobre o futuro, citou as primeiras impressões sobre o elenco e sobre o novo clube, além de relembrar uma antiga polêmica envolvendo Willian Bigode.
O caso ficou famoso no esporte nacional, já que o atual atleta do Santos é acusado de aplicar um golpe financeiro no meio-campista do Galo e também no lateral Mayke. Vale ressaltar que os nomes eram companheiros no Palmeiras. Recentemente, Willian comentou sobre o assunto, e Scarpa acabou sendo questionado sobre a situação, que ainda não foi solucionada.
“Acompanhei a entrevista dele [Willian Bigode]. Prefiro assim nem comentar sobre, apesar da vontade que eu tenho de comentar, de falar tudo que eu penso dele, de tudo que ele fez”, iniciou o atleta. “Tenho acompanhado todo esse caso quase todo dia. Estou esperando a Justiça ser feita”, completou. A questão foi levantada no último momento da apresentação do jogador.
Scarpa comenta sobre o retorno ao Brasil e desejo de justiça
Na Arena MRV, Scarpa se mostrou seguro ao comentar sobre o processo enfrentado após golpe: “É um processo que demandou muita atenção, muito foco da minha parte, muita energia, e eu acredito ainda que eu vou conseguir resolver essa situação. Acredito que a Justiça será feita, a minha volta ao Brasil espero também que influencie de alguma forma nisso, mas é isso, respondi né”, finalizou.
Gustavo Scarpa e Mayke entraram em um processo judicial contra Willian, levantando um suposto golpe financeiro. Scarpa colocou R$ 6,3 milhões na empresa Xland por indicação do atleta do Santos, que na época, era seu companheiro no Palmeiras. Mayke também investiu no negócio. A Xland não permitiu que os dois atletas resgatassem as quantias.